quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Juventude Morre todos os dias.

Estamos pasmos, paralisados, atônitos com o que aconteceu na escola no Rio de Janeiro. Sentimos em nosso peito a covardia de um homicida frio e calculista que premeditou tudo antes de agir. Eram jovens que estavam buscando seu futuro, estavam sonhando com o aprendizado... Respirando vida.

Ainda não abrimos os olhos, pois o que aconteceu hoje não é apenas um fato isolado de um lunático! Os nossos jovens são tirados de nossas vidas todos os dias.
Não há dúvidas de que um dos maiores problemas sociais do país nos últimos anos tem sido a violência, porém não deixamos de perceber o fracasso do Estado (leia-se Brasil) no provimento de segurança à sociedade.

A nossa juventude sofre violência diariamente. Violência física, mental e moral. A juventude sofre violência educacional, pois infelizmente não existe uma educação que os qualifique. Sofremos violência física com os bullings, e ainda violência moral com o abandono da sociedade!

Todos os dias perdemos os jovens para as drogas, e quando vemos até mesmo crianças fazendo uso de entorpecentes não ficamos mais pasmos. Será que já entrou para a rotina senhoras e senhores? Ou apenas fingimos que não vemos mais?
O homicídio é a maior causa de morte entre os jovens de 15 a 24 anos, onde 88% dos casos registrados envolvem arma de fogo. A nossa população carcerária tem nos seus 60%, jovens de 18 a 29 anos.

Não podemos deixar de relatar que a cada ano, cada vez mais, assistimos o êxodo escolar.

E só assistimos, assistimos, assistimos...

A juventude para muitos políticos virou sinônimo de problema. Muitos falam e apenas falam em resolver as problemáticas da juventude.

Será que a juventude de solução para o Brasil virou problemática para os políticos? O negócio não é discutir a problemática, e sim encontrar soluções para as barreiras que impedem o progresso do nosso futuro!

Não queremos mais esperar, não queremos só assistir, queremos soluções!

ESTAMOS DE LUTO PELOS JOVENS DO RIO!

2 comentários:

  1. Parabens pelo texto... Realmente estamos de luto pelo acontecido.Choramos a perda destas crianças e nos solodarizamos com a dor das familias.
    Continue a sua luta pela juventude e parabens pelo grande trabalho que vc faz pelos jovens.Vá neste caminho, educando e tirando das ruas.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma questão deveras delicada, pois exige medidas enérgicas no que diz respeito à educação e um combate ferrenho ao processo da inversão de valores pelo qual passa o mundo de forma geral.

    ResponderExcluir